quarta-feira, 17 de março de 2010

Ainda é tempo

Braz Melo (*)

Há muito tempo, temos ouvido que o fim do mundo está próximo. Desde garoto ouvia minha avó dizer que estava chegando a hora do juízo final, que era para eu ser um garoto obediente e que respeitasse os mais velhos. Falava outras coisas, mas o que eu lembro mais são destes conselhos. Criança só entende isso. Seria muito difícil que eu, com quatro ou cinco anos, entendesse e cumprisse os dez mandamentos.
Passaram cinqüenta anos e continuo ouvindo estes e outros apelos. Só que agora, temos tido provas evidentes.
No domingo passado, meu pastor Faustino no fim do culto da minha igreja, a Metodista Renovada, contou que tinha recebido um e-mail que demonstrava o quanto isso era preocupante. Preocupante, porque tem muita gente que acredita que isso é bobagem e como dizia os mais velhos, conversa pra boi dormir.
É tempo de acreditar e sentir que a vinda de Jesus está próxima. Não quero criar tumulto, muito menos forçar ninguém em acreditar naquilo que não crê, porem é dever daquele que aprendeu, passar para aqueles que não têm esse conhecimento.
Na Bíblia, em Mateus capitulo 24 relata que Jesus estava orando quando seus discípulos o perguntaram quando seria o fim do mundo e Ele respondeu que, quando houvesse fome e terremotos em vários lugares, esse dia estaria próximo.
Nunca vimos tanta desgraça como ultimamente. E como diz o segundo parágrafo de Mateus 24:7 “e haverá fomes e terremotos em vários lugares.”
Pois bem, nos últimos sete dias da semana passada houve 248 terremotos sendo 38 no ultimo dia pesquisado (dia 11 de março).
Isso sem contar os terremotos no Haiti, aquele do Chile e na ultima segunda feira no Japão, que mataram diversas pessoas.
Se você quiser tomar conhecimento onde está acontecendo estes abalos entre em nosso blog e lá terá os endereços dos sites a procurar.
A Bíblia em Gênesis 6 conta a história de Noé:
6:5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6:6 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
6:7 E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até a ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
E quando Deus fez chover quarenta dias e quarenta noites no Dilúvio, ninguém acreditava que isso poderia acontecer, pois naquela época não existia chuva propriamente dita. Tinha apenas uma garoa bem fina. E todos riam daquele que parecia louco, que era Noé, pois a mando de Deus, construiu uma arca imensa em local que nem rio tinha. Naquela época, como hoje, também vivia em pecados a grande maioria da população. Ninguém acreditava que o fim estava próximo.
O mesmo acontece conosco hoje. Terremoto? No Brasil nunca tinha acontecido. Pois já se sente tremores na capital de São Paulo e até no nordeste. É um aviso. Ainda é tempo de você se arrepender de tudo de mal que você fez e seguir o caminho de Jesus.
Não temas, leiam, meditem e apropriem pela fé, das promessas do Salmo 91... "Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido, somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios... porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário